Não entregue sua alma à tristeza (Monsenhor Jonas Abib)

Quando a palavra diz: “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos” (Eclesiástico 30,22), o Senhor está nos dizendo: ‘Não entregues sua alma ao ressentimento’. Uma coisa é sentir, outra é ressentir.

A pessoa magoada é triste, e facilmente o ressentimento gera nela o rancor. O ressentimento e a mágoa já mataram muitos e vão matar muito mais se continuarmos nos ressentindo. O grande remédio para o mal do ressentimento é o perdão. Deus dá a graça para perdoarmos, mas tudo começa a partir de nós. Precisamos querer perdoar.

Nossa Senhora nos dá a mão e nos ajuda a vencer os ressentimentos, as mágoas e as tristezas. O ressentimento e a mágoa só pioram as coisas.

Hoje, Deus está tratando dessa doença. No livro de Filipenses, capítulo 4, versículos 4-5, encontramos uma grande receita contra o mal do ressentimento:”Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo”. Não é para ficarmos preocupados, desesperados; em vez disso, a Bíblia nos ensina a apresentar a Deus as nossas preocupações. Não fiquemos ruminando essas maldades dentro de nós. Manifestemos as nossas emoções para Deus em oração. Assim, nos libertaremos e receberemos a graça que vem do Senhor.

Hoje, Jesus nos dá essa receita maravilhosa. Em todas as situações, aconteça o que acontecer, apresentemos ao Senhor todas as nossas preocupações. Assim, não seremos mais atormentados; ao contrário, seremos envolvidos pela paz de Deus.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: Canção Nova
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!