Como acabar com uma Casa Espírita

São essas dez metas a "serem seguidas":

01. Não frequente a Casa Espírita, mas quando for lá, procure algo para reclamar.

02. Se comparecer a qualquer atividade da Casa Espírita, encontre falhas no trabalho de quem está lutando por um ideal.

03. Nunca aceite uma incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.

04. Se a Diretoria pedir a sua opinião sobre um importante assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas.


05. Não faça nada além do absolutamente necessário, porém, quando os diretores estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse, para que tudo corra bem, afirme que sua Casa Espírita está dominada por “grupinho”.

06. Não leia o jornal ou boletim da Casa Espírita e muito menos, os comunicados; afirme que ambos não publicam nada de interessante e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.

07. Se for convocado para qualquer cargo, recuse, alegando falta de tempo, e depois critique, com afirmações do tipo: esta turma quer, é ficar para sempre nos cargos.

08. Sugira, insista e exija as realizações de cursos e palestras. Quando a Casa Espírita realizá-los, não se inscreva nem compareça.

09. Se receber um questionário da Casa Espírita, solicitando sugestões, não preencha, e se a Diretoria não adivinhar suas ideias e pontos de vista, critique e espalhe a todos que é ignorado.

10. Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões, o lazer e todas as demais atividades, enfim, quando sua Casa Espírita morrer, estufe o peito e afirme: Eu não disse! 

É preciso mudar para não acabar, pense nisso! 

É sempre necessário um momento de reflexão sobre as nossas atitudes, principalmente nós, os trabalhadores espíritas. 

Fonte:http://questaoespirita.blogspot.com.br/2011/11/como-acabar-com-casa-espirita.html 

FRATERLUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!