Campanha reúne judeus e árabes pela paz em Gaza

Nós da FRATERLUZ, nos solidarizamos com essa extraordinária campanha divulgada nas redes sociais, que só vem a demonstrar, que a maioria entre os povos árabes e judeus, é totalmente contra essa insanidade chamada guerra.

Irmãos, nossa sugestão, é para que todos juntos, oremos pela paz e manifestemos nossas melhores energias em favor da harmonia e da concórdia àquela região.



* * *
Abaixo, matéria publicada na internet:

Perante o cenário de guerra na Faixa de Gaza, entre as forças israelitas e o Hamas, que já matou 725 palestinos e 31 israelitas, têm sido divulgada nas redes sociais fotografias que mostram que judeus e árabes se recusam a ser inimigos.

Utilizando o 'hashtag' #JewsandArabsRefusetobeEnemies ("Judeus e árabes recusam-se a ser inimigos"), várias fotografias e textos pretendem mostrar que pode existir amor e amizade entre dois lados que parecem irreconciliáveis.

O movimento tem também uma página no Facebook onde vários casais e grupos de amigos têm partilhado as suas fotografias e mensagens que comprovam o entendimento entre os dois vizinhos.

Em 7 de julho, Israel desencadeou uma operação militar na Faixa de Gaza, na sequência das mortes de três adolescentes israelitas e de um palestiniano de 16 anos ter sido queimado vivo em Jerusalém. Apesar dos esforços diplomáticos da comunidade internacional a Operação Margem Protetora prossegue.

por editado por Helena Tecedeiro
24 julho 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!