Documentário - O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas


O Experimento Scole registra os resultados extraordinários de uma investigação conduzida durante cinco anos (entre 1993 e 1998) sobre a realidade da vida após a morte do corpo físico.

Quatro pesquisadores fizeram uma série de experimentos na aldeia de Norfolk Scole. Os eventos foram tão surpreendentes que membros de prestígio da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres (Society for Psychical Research - SPR) foram convidados a observar, testar e gravar tudo o que aconteceu.


Esses especialistas encontraram fortes evidências a favor da hipótese de forças inteligentes capazes de influenciar os objetos materiais para transmitir mensagens significativas aos presentes.

Esclarecimentos importantes e necessários: 

- Nenhum dos envolvidos nas pesquisas era espírita ou tinha conhecimentos sobre a Doutrina Espírita. 

- Os experimentos não estão relacionados a qualquer crença ou religião, mas demonstram claramente a existência de uma “realidade espiritual”. 

- Os resultados obtidos nos experimentos confirmam e reafirmam, grosso modo falando, todo o conteúdo de "O Livro dos Médiuns" (Allan Kardec, 1861).


Livro - O Experimento Scole - Evidências Científicas Sobre a Vida Após a Morte. Em 5 anos de pesquisas, o grupo de Scole conduziu mais de 500 sessões mediúnicas com fenômenos ocorrendo em todas elas. 

Os Fenômenos de Scole.
IPCE - Instituto de Pesquisa Cientifica Espirita

Em Scole foram registrados mais de 200 tipos de fenômenos físicos.

1. Aportes (transporte de objetos)

Durante as sessões de Scole mais de 70 aportes foram testemunhados. Entre os mais significativos estão os aportes de diversas moedas antigas, um exemplar da edição do jornal Daily Mail de 1o. de Abril de 1944.

2. Luzes Paranormais

Diversas luzes paranormais apareciam durante as sessões. Esses pontos e feixes brilhantes iluminavam a sala e eram como que guiados por alguma inteligência.

3. Levitações e Materializações

Ocorreram diversas materializações (sem uso de ectoplasma), sendo a mais impressionante a do Espírito de Patrick, que se materializou da cabeça até a cintura.

4. Experimentos com Fotografia

São talvez os mais importantes de todos os fenômenos físicos ocorridos em Scole, pois permitem uma investigação e comprovação científica. Inicialmente os Espíritos utilizaram uma máquina fotográfica comum (35mm, sem flash) e durante o transcorrer das sessões solicitaram que os participantes fotografassem no escuro mesmo.

5. Voz Direta

Os Espíritos utilizaram a voz direta para conferir maior autenticidade as comunicações. Assim apesar de 2 médiuns estar sempre em transe, podia-se ouvir as vozes dos Espíritos vindo de diferentes partes da sala.

6. Transcomunicação Experimental

Em Áudio: O grupo de Scole construiu um tipo de receptor utilizando um cristal de Germânio, conectado a um tipo simples de amplificador de sinais.

Em Vídeo: O Grupo de Scole avançou para a obtenção de imagens e mensagens via vídeo (Vidicom).

Dércio Conceição
Divulgador da Doutrina Espírita
Email dercio.conceicao@uol.com.br
Telefone 19-2121-7890 - 19-9114-9891
FaceBook: www.facebook.com/dercio.conceicao.7




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!