Desencarne de Jorge Andréa

Em 01 de fevereiro de 2017, desencarnou, no Rio de Janeiro, o Dr. Jorge Andréa dos Santos, Trabalhador da Primeira Hora do nosso Jornal “Correio Espírita”, um dos pioneiros do corpo docente do ICEB (Instituto de Cultura Espírita do Brasil), sendo seu Presidente de Honra, e, igualmente, fundador da AME-RIO (Associação Médico-Espírita do Estado do Rio de Janeiro), onde incansavelmente participava de suas sessões científico-doutrinárias e a representava em inúmeros Congressos e Seminários no Brasil e no Exterior.

Em agosto do ano passado (2016), foi comemorado o aniversário de 100 anos do Andréa, sendo o evento noticiado com grande destaque pela imprensa espírita, notadamente pelo “Correio Espírita”, que tinha como seu principal articulista o querido amigo que deixou um sublime legado para todos que se dedicam à parte científica do incomensurável arsenal doutrinário espírita.

O profícuo pesquisador, escritor e orador espírita, considerado uma das mais importantes figuras do Movimento Espírita no Brasil, nasceu em Salvador, Bahia, em 10 de agosto de 1916. Formou-se em Medicina, tendo exercido a especialidade da Psiquiatria. Oficial da FAB (Força Aérea Brasileira) e autor de dezenas de livros, sendo o último, lançado recentemente, intitulado “Do Outro Lado da Matéria-Enigma da Vida”.

Como um Homem do Bem, extremamente cordial, amoroso, benevolente, está agora colhendo merecidamente o que semeou de amor e bondade.

Todos os que compartilharam momentos de intimidade com o Dr. Jorge Andréa são testemunhas fiéis de que a Espiritualidade recebe de braços abertos um Ser muito especial, que, certamente, continuará desempenhando um trabalho gigantesco na Seara de Jesus.

Fonte:http://www.correioespirita.org.br/categoria-de-materias/nossas-noticias-correio-espirita/2004-retorno-a-patria-espiritual-do-nosso-ilustre-articulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!