Alimentação Espiritual (Richard Simonetti)

1 - Ouço referências ao consumo de alimentos pelos Espíritos. Como isso é possível?

Tudo o que se movimenta, todo ser vivo, consome algum tipo de energia ou de alimento. Os Espíritos não constituem exceção.

2 - Se o Homem não ingere alimentos, morre. O Espírito também morre?

Sabemos que o Espírito é imortal. Não obstante, sua estabilidade subordina-se à ingestão de alimentos compatíveis com sua condição.

3 - Na espiritualidade há alimentos semelhantes aos da Terra, como frutas, por exemplo?

O termo espiritualidade não define com exatidão a vida além-túmulo. È um mundo de matéria também, embora numa outra faixa de vibração, numa outra dimensão. E há alguma identidade com nosso plano, até porque a Natureza não dá saltos.

4 - Seria uma espécie de cópia da Terra?

Desde os antigos filósofos gregos há a concepção de que o plano físico é uma cópia imperfeita do plano espiritual.

5 - O que determina a natureza dos alimentos consumidos pelos Espíritos?

Seu grau de comprometimento com a vida física. Espíritos presos à experiência humana, que cultivaram a volúpia de comer, sentem grande necessidade de ingerir alimentos mais densos.

6 - Espíritos desencarnados, presos ao plano físico, em convivência com os homens, têm acesso à alimentação espiritual?

Alimentam-se dos componentes energéticos de nossos alimentos, principalmente aqueles dotados de vitalidade mais acentuada, como frutas, legumes, carnes.

7 - Isso nos traz algum prejuízo?

Sob o ponto de vista espiritual é como se ingeríssemos uma fruta desvitaminada . Há perda do componente energético, o que até pode apressar seu apodrecimento. Uma laranja nesta condição, num cesto de laranjas saudáveis, pode estar assim em virtude de vários fatores, envolvendo tempo de colheita, estágio de maturação, fungos, mas pode ser também a conseqüência de uma desvitalização provocada por um Espírito.

8 - Em estágios mais altos o Espírito deixa de alimentar-se?

Sempre o fará. O que muda é a natureza dos alimentos consumidos. Diz Jesus: «Meu alimento consiste em fazer a vontade de Deus”. O mestre representa a comunidade de Espíritos superiores que se nutrem do hausto criador de Deus, na sintonia do Amor.

Richard Simonetti









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!