Mulher se nega a desligar aparelhos após acidente e marido acorda do coma

A matéria a seguir reflete o bom senso de quem sabe que a eutanásia está completamente fora dos planos de Deus:

Redação/RedeTV! (Fotos: Reprodução/Facebook)

A americana Danielle Josey Davis viu o marido, com quem casara há sete meses, ficar em coma após um grave acidente de moto. 

Apesar da recomendação médica de deixar o homem morrer, porque havia uma chance de 90% de ele nunca mais acordar, a mulher não desistiu do marido e não autorizou o desligamento dos aparelhos que o mantinham respirando. Três meses depois, ele acordou.

Depois que acordou do coma, Matt Davis perdeu lembranças de acontecimentos antes de 2010, por conta da lesão cerebral.

Como o casal só namorou por dois meses antes de casar, Matt não se lembrava de Danielle, mas após acordar foi se apaixonando outra vez por ela. "Estou feliz por ter casado com ela", disse ele à emissora ABC News.

Durante o tempo que Matt ficou internado, Danielle cuidou dele praticamente sozinha, já que seu sogro havia falecido há dois anos e sua morte acabou deixando sua sogra muito abatida para conseguir ficar ao lado do filho em coma.

Quando os médicos deram permissão, a americana levou o marido para a casa da mãe. "Se temos que trazê-lo para casa, vamos garantir que tenha a melhor vista do mundo", relembrou. "Se ele vai ser um corpo em uma cama, vamos dar-lhe algo para olhar".

Em pouco tempo, Matt começou a seguir a mulher com os olhos, comunicando-se aos poucos. Danielle percebeu que, finalmente, seu marido voltava a ser quem era antes do trauma quando perguntou o que ele gostaria de comer. Com um sussurro, o homem respondeu: "frango [à moda de] buffalo envolto em cheddar". 

Por dois meses e meio, ele participou de um programa de reabilitação e conseguiu se levantar sozinho com ajuda de um andador. 

Quanto às memórias, Matt conseguiu recuperar seu senso de humor e algumas lembranças mais antigas. Até hoje ele não consegue se lembrar da morte do pai nem do dia de seu casamento com Danielle.

Atualmente, o casal vive em Atlanta, nos Estados Unidos, e faz aulas de ioga juntos e pratica esporte. Os dois recebem ajuda pelo Go Fund Me, site de financiamento coletivo, para pagar as despesas médicas.

Fonte:http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/mulher-se-nega-a-desligar-aparelhos-apos-acidente-e-marido-acorda-do-coma




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!