Documentário: Haroldo Dutra Dias (Especial de Páscoa)


Haroldo Dutra nos fala sobre a simbologia da celebração da Páscoa e do seu significado para o Cristianismo. Aborda sobre as deturpações e o que ela realmente representa, sempre com base nos estudos de origem hebraica.


Haroldo Dutra Dias nasceu em 20 de setembro de 1971 em Belo Horizonte.

É juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, escritor, tradutor, professor, conferencista nacional e internacional. É diretor do Foro da Comarca de Ibirité, formado em língua grega clássica pela UFMG (Língua e Literatura) e formado em hebraico pela União Israelita de Belo Horizonte, e professor de hebraico bíblico na pós-graduação da Universidade de Brasília. 

Também é especialista em paleontografia, crítica textual, aramaico e francês. Dias também vem se destacando como um ativo divulgador do Espiritismo, sendo autor e conferencista na área.

É autor de uma tradução do Novo Testamento para o português, editada originalmente pelo Conselho Espírita Internacional em 2010. A tradução também é editada pela Federação Espírita Brasileira, organização a qual Dias cedeu os direitos autorais e patrimoniais da obra.









Um comentário:

  1. Uma lição para quem observa a vida...Obrigado irmão QUE DEUS PAI em seu filho JESUS CRISTO conceda nos do mais intimo de nós por o ESPÍRITO SANTO em sua infinita SABEDORIA transbordarmos a PAZ que JESUS CRISTO nos deu...Boa tarde

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!