Preces Espíritas (Nas aflições da vida)


PREFÁCIO:
Podemos pedir a Deus favores terrestres, e ele pode no-los conceder, quando têm uma finalidade útil e séria; mas, como julgamos a utilidade das coisas pelo nosso ponto de vista, e nossa visão é limitada ao presente, nem sempre vemos o lado mal daquilo que desejamos. Deus, que vê melhor do que nós, e não quer se não o nosso bem, pode, pois, nos recusar, como um pai recusa ao seu filho o que poderia prejudica-lo. Se o que pedimos não nos é concedido, nisso não devemos conceber nenhum desencorajamento; é preciso pensar ao contrário, que a privação do que desejamos, nos é imposto como prova ou expiação, e que a nossa recompensa será proporcional a resignação com a qual a tivermos suportado. ( cap. XXVII, n°5, 6 e 7 ).

PRECE:

Deus todo-poderoso, que vedes a nossa miséria, dignai-vos escutar favoravelmente ao votos que vos dirijo neste momento. Se o meu pedido for inconveniente, perdoai-mo; se for justo e útil aos vossos olhos, que os bons Espíritos, que executem vossa vontade venha em minha ajuda para o seu cumprimento. 

O que quer que me advenha, meu Deus, que a vossa vontade seja feita. Se meus desejos não são atendidos, por que entra em vossos desígnios experimentar-me, e eu me submeto sem murmurar. fazei com que eu não conceba nisso nenhum desencorajamento, e que nem minha fé e nem minha resignação, sejam abalada. (formular o pedido)

Prece extraída de O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!