Físico Amit Goswami em Brasília no dia 20/03/15

Físico Amit Goswami chama a atenção de seguidores em palestra em Brasília (confira agenda no final desta página)

Conhecido no mundo inteiro por defender a substituição do materialismo pela consciência como base do mundo, o indiano estará na capital em março. Adeptos da filosofia se organizam para assistir à apresentação

Os princípios da física quântica podem não ser apenas restritos aos laboratórios e aos pesquisadores. Cada vez mais, pessoas do mundo todo recorrem ao conceito de ativismo quântico do físico indiano Amit Goswami para aplicá-lo no dia a dia. 

Em documentários, livros e artigos produzidos por Amit, ele substitui o materialismo pela consciência como base do mundo. Isso quer dizer que a mente é o que controla tudo. Escolha e responsabilidade são as palavras-chave da nova ciência, que ensina a exercitar a criatividade e a ter domínio sobre o próprio ser e o mundo ao redor. Referência no assunto, Amit estará em Brasília em março para uma palestra gratuita.

A ideia do encontro é promover uma troca de experiências e conhecimentos capazes de transformar a vida de cada participante. O físico indiano vai explicar para o público o papel da intuição, do livre-arbítrio e das diferentes possibilidades de escolhas criativas ao longo do desenvolvimento humano. 

Amit se apoia em princípios da física quântica para demonstrar de onde vêm as ideias criativas, como elas se manifestam, qual é a origem das motivações e como se pode abrir a mente para explorar a criatividade. No documentário Quem somos nós?, pelo qual o físico tornou-se mundialmente conhecido, Amit explica que “física quântica é a física das possibilidades” e que as decisões só dependem das pessoas.

A um mês do evento, a arquiteta Suyene Riether Arakaki, 40 anos, mobilizou toda a família para assistir à palestra de Amit. Tem até parentes de Goiânia interessados no que o indiano tem para compartilhar. Ela explica que a crença dele não tem qualquer relação com religião, mas sim com a vida. “Não acredito em acaso ou coincidência, mas em sincronismo”, afirma. Desde pequena, Suyene mantém contato com diferentes formas de ver o mundo, por conta dos pais. A mãe é instrutora de ioga e o pai, médico homeopata.

Quem é ele?

Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá, na Índia, e professor emérito do Departamento de Física da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, Amit Goswami é membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS). 

Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia, escreveu diversos livros que estabelecem a relação entre física quântica e espiritualidade, entre os quais se destacam os best-sellers A física da alma, Criatividade para o século 21 e O ativista quântico. 

O físico tornou-se mundialmente conhecido ao participar do filme Quem somos nós? e foi protagonista do premiado documentário O ativista quântico. Esteve no Brasil em 2007, 2008 e 2010. Em 2013, ministrou palestra na Câmara dos Deputados, promovida pelo Projeto Pró-Saúde.

NÃO PERCA!

Encontro com Amit Goswami

Data: 20 de março de 2015

Horário: às 19h

Local: auditório do Iesb, campus da Asa Sul — 613/614 Sul

Entrada gratuita

Fonte:www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/02/25/interna_cidadesdf,472647/fisico-amit-goswami-chama-a-atencao-de-seguidores-em-palestra-em-brasilia.shtml




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!