Escala de vibrações de Camille Flammarion

Ondas ultra-curtas

Atualmente a ciência já conjetura que os chamados fenômenos mediúnicos ou transcendentes, os estados mentais emocionais de elevação e inspiração ocorrem em faixas de frequências vibratórias elevadíssimas, na ordem de mais de 8 quintilhões de Hz ou 8x1018 Hz. São categorizadas como ondas ultracurtas 

"O universo é uma esfera cujo centro está em toda a parte e cuja circunferência não está em parte alguma." (Pascal)

O renomado astrônomo, matemático, filósofo, poeta e jornalista, Camille Flammarion, colaborador de Allan Kardec, compilou sua escala de vibrações, conhecida também como "teclado cósmico". 

Essa escala, que vem sendo atualizada através das mais recentes descobertas científicas, representa o mergulho ascensional da percepção humana em direção ao imperceptível, um desdobrar incessante em oitavas de gradações de energia por onde a vida prossegue, palpitando muito além de nossos cinco canais transdutores - nossos cinco sentidos. 

A despeito das concepções materialistas, o Ser e o universo se estendem em frequências altíssimas

Partindo desde as vibrações mais baixas do tato (2 a 8 Hz) às frequências altíssimas dos raios  gama e cósmicos, a despeito de todas as concepções niilistas, o Ser e o universo se agigantam e se estendem em magnífico esplendor, sugerindo a essência de sua natureza ultradimensional gloriosa, suprema fonte transcendente mais acessível aos artistas, aos sábios, filósofos e santos.

Com nossos sentidos, captamos apenas algumas oitavas do teclado universal

A escala de Flammarion ilustra as vibrações organizadas em oitavas, semelhante ao teclado de um piano. Se tocamos a tecla correspondente à nota Do, e a seguir contamos sete teclas brancas, tocando a oitava tecla, fazemos soar a nota Do uma oitava acima. No caso de escala descendente, uma oitava abaixo.

Imaginando o universo como um gigantesco teclado de piano onde todas as manifestações materiais ou imateriais são produzidas por notas ou grupos de notas ressoando pelo espaço infinito, conseguimos captar apenas, com nossos limitados sentidos, algumas oitavas deste imenso teclado. 


Fenômenos mediúnicos e transcendentes ocorrem em faixas vibratórias na ordem de 8x1015 Hz

Pelo tato, percebemos as vibrações situadas entre 2 até aproximadamente 16 Hz ou vibrações por 
segundo.

Pela audição, percebemos a faixa vibratória de 16 Hz até 16 a 20 mil Hz.

Entre as faixas 32.768 e 33.554.432 Hz temos ondas totalmente imperceptíveis para os sentidos comuns, porém observáveis para quem possui suas faculdades internas alteradas em função de mediunidade inata ou desenvolvidas por exercícios espirituais.

Atualmente a ciência já conjetura que os chamados fenômenos mediúnicos ou transcendentes, os estados mentais-emocionais de elevação e inspiração ocorrem em faixas de frequências vibratórias elevadíssimas, na ordem de mais de 8 quintilhões de Hz ou 8x1018 Hz. São categorizadas como ondas ultracurtas.

Sendo assim, nada melhor do que analisar, meticulosamente, a Escala de Vibrações legada por Camille Flammarion. Afinal, ela ilustra o limitado espectro de nossas percepções, sugerindo ainda que fenômenos ocorrem, independentemente de sermos ou não capazes de percebê-los.






Um comentário:

  1. Flamarion já naqueles idos tempos descobiu essa fantástica escala de valores frequenciais, só podia ser um médiun, não um gênio. Que do Reino Espiritual ele continue nos ensinando. Gratidão.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!