O lar e as relações humanas

O texto abaixo, contém trechos do livro, “Nos Domínios da Mediunidade”, autoria espiritual de André Luiz, psicografia de Chico Xavier. Ele mostra-nos como as relações humanas, especialmente os problemas dentro do ambiente doméstico, afetam a nossa saúde. Quanto mais compreendermos como e porque isso acontece, melhor poderemos agir, buscando sempre a harmonia dentro do lar e com as pessoas com as quais convivemos de modo geral e, consequentemente, conseguiremos atingir nosso equilíbrio interior, que se refletirá na nossa saúde.

O lar é uma escola em que as almas se reaproximam para o serviço da sua própria regeneração, com vistas ao aprimoramento que nos cabe apresentar no futuro.

As almas, quando associadas entre si, vivem ligadas umas às outras pela imanação magnética, superando obstáculos e distâncias.

Muitas vezes, dentro do mesmo lar, da mesma família ou da mesma instituição, adversários ferrenhos do passado se reencontram. Chamados pela Esfera Superior ao reajuste, raramente conseguem superar a aversão de que se veem possuídos, uns à frente dos outros, e alimentam com paixão, no imo de si mesmos, os raios tóxicos da antipatia que, concentrados, se transformam em venenos magnéticos, suscetíveis de provocar a enfermidade e a morte. Para isso, não será necessário que a perseguição recíproca se expresse em contendas visíveis. Bastam as vibrações silenciosas de crueldade e despeito, ódio e ciúme, violência e desespero, as quais, alimentadas de parte a parte, constituem corrosivos destruidores. Nossos pensamentos geram nossos atos e nossos atos geram pensamentos nos outros.

O pensamento exterioriza-se e projeta-se, formando imagens e sugestões que arremessa sobre os objetivos que se propõe atingir. Quando benigno e edificante, ajusta-se às Leis que nos regem, criando harmonia e felicidade, todavia, quando desequilibrado e deprimente, estabelece aflição e ruína. A química mental vive na base de todas as transformações, porque realmente evoluímos em profunda comunhão telepática com todos aqueles encarnados ou desencarnados que se afinam conosco.

André Luiz;
Psicografia: Francisco Cândido de Chico Xavier;
Do livro: Nos Domínios da Mediunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!