Documentário: Depressão e Bipolaridade - Alternativa para a Cura


O filme "Alternativa para a Cura" traz ajuda pra quem sofre de doenças como depressão e bipolaridade e não melhora apenas com tratamento convencional.

A medicina convencional está ultrapassada! Seu modelo de focar na doença desumanizou os atendimentos e não é de se espantar que de acordo com uma pesquisa de 2011 realizada em hospitais públicos da cidade de SP, de cada 2 médicos, 1 sofre de sintomas de depressão. Talvez porque tenham que lidar com uma rotina estressante, falta de estrutura e até mesmo uso de drogas. Os médicos estão doentes!

Então se a saúde está mal, é sinal de que suas bases desmoronaram. Daí entra a nova medicina, a Medicina Integrativa onde o foco deixa de ser na doença e passa a ser no ser humano por trás dela, humanizando o atendimento que passa a contar com uma combinação de tratamentos e a participação ativa do próprio paciente. 

Hospitais modernos como Albert Einstein e Sírio Libanês já tem departamentos de oncologia baseados na Medicina Integrativa.

Para a saúde mental, essa nova abordagem mostra que os transtornos de humor podem ter cura.

Ana Maria Saad (foto), Suicida Sobrevivente, combinou por conta própria diversos tratamentos e técnicas, como yoga, meditação, terapias e psicoterapia e se curou da bipolaridade e das outras doenças que enfrentou (como pânico, fobia social, compulsão alimentar, psicoses, etc).

E é sua história que conduz esse documentário: um TCC brilhante que rendeu nota 10 à sua autora, Roberta Maria Carlos, na época estudante de jornalismo da PUC.

• • •

Quando: de 15 a 20 de Dezembro de 2014
Onde: da sua casa, trabalho ou qualquer lugar com boa internet! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!