Vícios e Sexo no Plano Espiritual (Divaldo Franco responde)

P.: Nós sabemos, que o vício do fumo e das drogas prejudica muito o organismo, mas, ao que se refere ao plano espiritual o vício do fumo e dos tóxicos, ele atinge negativamente tanto o Espírito, como o perispírito, e esta pergunta seria formulada seguinte maneira: se após a morte, o fumante continuaria desejoso, embora sem conseguir satisfazer, de fumar ou de ingerir drogas?

R.: Indubitavelmente. Os hábitos que se nos arraigam durante a vida física PROSSEGUEM NA VIDA ESPIRITUAL. As obsessões aí estão demonstrando esse fenômeno, à saciedade.

Na alcoolofilia, no alcoolismo inveterado, há, invariavelmente, um processo em que Espíritos de ex-alcoólatras se utilizam de pessoas irresponsáveis ou invigilantes para continuarem a INGERIR O TÓXICO QUE AS VITIMOU.

O mesmo processo se dá com o tabagismo. Espíritos de ex-fumantes induzem e exploram pessoas invigilantes ou em estado de desequilíbrio a fim de que prossigam no vício. Rogaríamos permissão ao nosso jornalista, para nos adentrarmos mais nesta questão.

A sexualidade mal conduzida, também impõe condicionamentos ao Espírito, que continua abastardado no além-túmulo e se utiliza de pessoas licenciosas, na Terra, para prosseguir no comércio carnal. 

O mesmo se dá com outros maus hábitos, quaisquer que sejam: a MENTIRA, a CALÚNIA, a INFÂMIA, a INVEJA, o ÓDIO são cânceres morais que se escondem no Espírito aturdido que, desejando saciar-se, sintoniza com Espíritos desencarnados semelhantes e conseguindo com aqueles um consórcio infeliz.

Do livro: Viagens e Entrevistas - Divaldo Franco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!