Relacionamentos (Wanderley Oliveira )

Alguns relacionamentos para serem preservados e outros para serem corrigidos será necessário e oportuno um certo tempo de distância. Essa distância pode ser física ou emocional ou, para alguns casos, as duas.

E se me perguntarem qual das duas é mais difícil ser feita, eu não tenho dúvida em responder que é a distância psíquica e emocional. A prova disso é que tem gente que se afastou de algumas pessoas e continuam presas ao veneno delas...

Quando os relacionamentos intoxicam passa a existir na convivência dessas pessoas um dreno no campo energético, um verdadeiro vampirismo de forças. São relações desgastantes, conflituosas, recheadas de malquerença e desrespeito. Os “sugadores de energia” são aqueles que vivem de inveja, ciúme, reprovação, irritação e raiva.

Algumas pessoas se submetem a esses relacionamentos por pura carência, a necessidade obsessiva de ser amado. Outros aceitam esse “peso emocional” por que são parentes ou familiares, como se tivessem a obrigação de suportar a aspereza e a leviandade de alguém porque é da mesma família.

A verdade é que as relações humanas, em sua maioria, estão sendo construídas em alicerces neuróticos, ou seja, por interesse pessoal em função de ganhos secundários as pessoas se mantém “unidas” em climas inamistosos e dizendo que se amam.

O remédio da distância não vai ser útil a todos os casos, mas esteja convicto de que existem situações que só mesmo essa atitude, seja o afastamento físico ou emocional, ou ainda os dois, é que poderá colocar certos laços afetivos envenenados na incubadora da desintoxicação para avaliar no futuro se vale a pena ou não continuar com esses vínculos com alguém.

Wanderley Oliveira

Fonte:https://pt-br.facebook.com/WanderleyOliveiraBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!