Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o Papa Francisco falou sobre a unicidade dos cristãos, e afirmou seu desejo em ver todos eles ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornarem uma única comunidade religiosa.

O vídeo gravado de forma amadora, foi destinado a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, e realizado pela igreja do Pastor Kenneth Copeland.

O líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas Cristãs”.

De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre com exemplo à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.

– Eles tinham dinheiro, mas não podiam "comê-lo". Então, foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão.
Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, de tantas riquezas culturais, religiosas, e de diversas tradições. Mas devemos nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão às lágrimas do amor - afirmou o Papa.

Citando o famoso autor italiano, Manzoni, o papa ainda citou que a obra de união das Igrejas Cristãs está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar.

– Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem – afirmou ele.

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/papa-afirma-deus-vai-concluir-unificacao-igrejas-cristas-65382.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!