Abnegação e Amor ao próximo - Emocionante (Vídeo)


Uma cena de tocar o coração. Em plena Avenida Paulista, um generoso engraxate (a exemplo do óbolo da viúva), deposita uma certa quantia nas mãos de um jovem sentado na calçada, enquanto uma desconhecida senhora aplica-lhe "passes". O cartaz ao seu lado diz: "Eu tenho câncer na cabeça. Preciso operar mais não consigo emprego. Pois sofro de perda de memória. Por favor me ajude e Deus te dará em dobro. Obrigado." 

Quantas vezes cruzamos com pedintes, moradores de rua, mendigos, etc., e sequer olhamos para eles. A bem da verdade, sabemos que existem os profissionais da mendicância, mas independente de quem sejam, e se nada temos a lhes oferecer materialmente, que pelo menos doemos a esses transeuntes um pensamento de saúde, prosperidade, ou até mesmo uma oração rogando-lhes uma vida abençoada.

Os bons exemplos dados por essas duas pessoas nitidamente simples e humildes, nos faz refletir sobre como estamos conduzindo nossas melhores energias no dia a dia!? Para onde estamos direcionando nossas orações, preces e pensamentos!? Somente em nosso benefício? Que tal fazer de cada minuto de nossas vidas um momento sagrado, iluminando os caminhos por onde passarmos, e quem sabe assim, nos nivelaremos a esses dois irmãos do vídeo, que ofereceram aquilo que eles tinham de melhor, ou seja, o amor incondicional e a fraternidade, tão bem apregoados pelo Mestre Jesus há mais de 2000 anos.

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!