Confiança

O mestre viajava através do deserto com seu discípulo.

Com a chegada da noite, eles pararam e levantaram uma tenda para dormir.

A tarefa do discípulo era amarrar os camelos, porém, ele não se preocupou e os deixou soltos.

Em vez disso, sentou-se para meditar e disse:

_ “Acredito que tudo no universo é perfeito, sendo assim, sei que o Senhor meu Deus cuidará dos camelos!” E logo depois adormeceu.

Pela manhã, quando acordou, os camelos não estavam onde haviam sido deixados.

Poderiam ter sido roubados, poderiam ter escapado, qualquer coisa poderia ter acontecido.

O mestre perguntou ao discípulo: 

_ O que aconteceu? Onde estão os camelos? 

_ Eu não sei! Respondeu o discípulo. E completou:

“Pergunte a Deus! Eu Lhe pedi claramente para que cuidasse deles. Você sempre me ensinou a confiar na perfeição do universo, na sabedoria Divina, e por isso confiei. Agora, não me culpe”. 

O mestre asseverou:

_ "Deus queria cuidar dos camelos, mas Ele precisava de suas mãos para amarrá-los, e você não as emprestou".

Em resumo: 

“Confie em Deus, mas sempre amarre os seus camelos!”.

Ter fé, é saber usar as ferramentas que Deus lhe oferece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!