Câncer X Ovóide

Programa: Desafios e Soluções | Escrito por Mário Mas | Publicado por Rádio Boa Nova


O que você pensa de uma criança recém-nascida que logo contrai uma doença e desencarna? E a situação dos pais que tanto anelavam por um filho que desencarna em pouco tempo? Que trama impiedosa do destino está por trás?

No livro Reencarnação Divina Bênção, capítulo 33, mostra atrás dos bastidores de um desses casos em que uma criança desenvolve um câncer e logo desencarna, e o consequente sofrimento dos pais com a perda prematura do filho.

Personagens:

Personagem 1 – Nestor, desencarnado

  • possui matrizes tumorais no perispírito
  • esses tumores são dois ovóides alojados no seu abdome
  • pelo texto se presume que ele negou a paternidade aos dois obsessores
  • precisa de uma reencarnação temporária para erradicar os tumores/ovóides
Através de uma auscultação (ultrassom?) a descrição dos tumores são a seguinte: “duas bolas de fogo que se locomoviam desde o gástrico até a região do esplênico; pareciam vivas e emitiam pequenos vagidos desorganizados.”

Explicação dos benfeitores: “Estamos diante de duas individualidades que perderam a contextura perispiritual, reduzindo-se a estas formas ovóides.”

Para facilitar a compreensão dos leitores menos versados no conhecimento espírita, esses dois ovóides que se encontravam no abdome de Nestor, eram dois espíritos que perderam a forma humana do perispírito, temporariamente, por conta do ódio e desejo de vingança contra o mesmo. Essa é uma forma de obsessão em que o obsessor, o ovóide, fica grudado no obsediado causando os mais diversos desequilíbrios como veremos a seguir.

Você imagina qual é a condição cognitiva e emocional de uma pessoa que perdeu a forma humana por conta do ódio e da vingança?

O benfeitor explica que a produção mental do ovóide é circular: “É um pensamento contínuo, mas extremamente fechado, preso num pensar repetitivo.”

O pensamento fixo ou a monoideia do obsessor/ovóide á a seguinte: “Se mil vidas eu tiver, em mil vidas eu me vingarei de ti. Eu não descanso enquanto não me pagares tudo que me deves, cão do inferno, pai maldito, pensou que se livraria de mim?”
“Isso era produzido numa voz macabra e infernal. Sentia-se o ódio vivido por aquela entidade, repetindo a mesma cantilena num sem fim de vezes.”
Disserta Allan Kardec que a obsessão é a ação persistente que um espírito mau exerce sobre um indivíduo. O pensamento intrusivo do obsessor se emaranha ao do obsediado gerando uma série de tormentos, exemplos:
  • Tormentos psicológicos – baixa estima, autoimagem distorcida, inadequação
  • Tormentos emocionais – medo, insegurança, instabilidade
  • Tormentos cognitivos – confusão mental, ideias obsessivas
  • Tormentos físicos – somatização, doenças fantasmas
 A seguir segue a descrição do resgate de Nestor e a recuperação dos ovóides:
“Entre oito meses a dois anos, contrairá um câncer devastador de estômago, intestino ou de medula, com maiores probabilidades para o de medula.”
Em seguida é relatado a migração dos ovóides do perispírito para o corpo físico:
“Considerando a densidade vital do veículo físico ser muito intensa, estes ovóides serão pouco a pouco sugados para o vaso físico, o que provocará de imediato a multiplicação desordenada de células, que se dará pela concentração vibratória destas duas individualidades. O câncer será breve, ainda nos primeiros momentos da vida física e esperaremos até o desencarne. Após rompidos os liames físicos, atuaremos sobre a matéria inerte, numa cirurgia importantíssima, retirando assim os nossos dois companheiros que, a partir daí, serão trabalhados em nossos laboratórios para a recuperação das formas…”

Personagens 2 – casal desconhecido

  • os futuros pais de Nestor não tinham ligação anterior com ele
  • o casal iria ajudá-lo como pais na breve reencarnação
  • eles iriam resgatar seus débitos por não respeitarem no passado a paternidade/maternidade
Para melhor compreender a condição do casal, elucida os benfeitores:
“Nos próximos dias, renascerá como filho de um casal em processo de regeneração, com débitos no campo do infanticídio abortivo e lhes será dura prova, tocando as fibras mais profundas de seus corações, abençoando-os com a dor da expiação. Nosso irmão será para eles instrumento redentor na quitação de velhos débitos e ensejando ao casal a oportunidade de profundas reavaliações e reconstrução pessoal.”
Como diz Allan Kardec tudo se encadeia na vida, Nestor precisava de pais para uma breve reencarnação, e, o casal, necessitava ter os seus desejos de pais frustrados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!