Orientações evangélicas

Muitos homens supõem que, sendo Deus onisciente, sabe perfeitamente o que carecemos e tudo fará por nós sem que precisemos pedir-Lhe nada. 
 
Primeiramente, a razão do "pedir" não é informar a Deus do que temos necessidade. Com o "pedir", confessamos nossa fraqueza e com esse ato de humildade e de fé, ganhamos condições para que a graça divina possa atuar sobre nós, nos dando ânimo e forças, assim como paciência e resignação, quando se trate de vencermos uma prova difícil.
 
Não basta pedir. É preciso "procurar" e "bater", isto é, que nos mexamos, que trabalhemos até atingirmos nosso objetivo. Assim, seja a necessidade que for, os esforços próprios são absolutamente necessários. Quando você pensa e fala, sua alma passa a emitir ondas mentais carregadas de energias positivas ou negativas na direção do objetivo de nossos pensamentos.

Por pensar em várias coisas ao mesmo tempo, não temos controle dessa força que se manifesta incessantemente a partir de si mesma e que, além de emissora, é receptora de ideias e energias. Pensando, liga-se as faixas às quais se sintonizam outras mentes, dentro da Lei Espiritual que os iguais se atraem e os contrários se repelem.

Todo pensamento ou conversa possui magnetismo específico diferentes e próprio. Falar mal ou reclamar sintoniza faixas inferiores, de perturbação e conflito.

Entretanto, se o pensamento e as palavras se mostram carregados de bondade e otimismo, a sintonia é das melhores, atraindo forças positivas, na forma de saúde, paz e coragem.

Observe o bom nível nos seus pensamentos e na sua conversa.

Pense, fale e sobretudo haja sempre no sentido edificante. Além de dar qualidade aos seus próprios fluidos morais, atrai os fluidos positivos dos bons espíritos para si mesmo. Pelas nossas decisões, com autocontrole ou por falta de autocontrole, escolhemos bem ou mal. E assim, nós mesmos somos os responsáveis por nossas tristezas e alegrias. Assim, com bom senso, pelo raciocínio, nunca devemos culpar a Providência Divina por nossos problemas porque jamais o bom Deus poderia ser a origem da maldade ou destruições... Deus somente é Bondade e Perfeição.

Para equilibrarmos a nossa atitude mental, recomendamos um interessante roteiro para o nosso dia a dia: 
 
Ao acordar diga a si mesmo: 
 
Deus me concede mais um dia de experiências e aprendizado. Vou aproveitá-lo. Ligue-se aos pensamentos bons e alegres. Afaste as más ideias. Compreenda que você nasceu para ser bom e normal. As más ideias e as más tendências existem para você vencê-las, nunca para se entregar; Mude a maneira de encarar os semelhantes. Na essência somos todos iguais. Se alguém está irritado, não entre em sua irritação. Trate-o com bondade. Ajude-o que também será ajudado; Vigie seus sentimentos, pensamentos e palavras nas relações com os outros. O que damos recebemos de volta. Não se considere vítima. Você pode estar sendo o algoz sem perceber. Reformule o conceito de si mesmo. Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo, com paciência e confiança. Você não depende dos outros. Depende somente de si.

Edimar Alberto Ferreira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!