Impedimentos (Emmanuel)

"Pondo de lado todo o impedimento... corramos com perseverança a carreira que nos está proposta." - Paulo. (Hebreus, 12:1.)

Por onde transites, na Terra, transportando o vaso de tua fé a derramar-se em boas obras, encontrarás sempre impedimentos a granel, dificultando-te a ação. 

Hoje, é o fracasso nas tentativas iniciais de progresso. 

Amanhã, é o companheiro que falha. Depois, é a perseguição descaridosa ao teu ideal. 

Afligir-te-ás com o fel de muitos lábios que te merecem apreço. Sofrerás, de quando em quando, a incompreensão dos outros. Periodicamente encontrarás na vanguarda obstáculos mil, induzindo-te à inércia ou à negação. 

A carreira que nos está proposta, no entanto, deve desdobrar-se no roteiro do bem incessante... 

Que fazer com as pessoas e circunstâncias que nos compelem ao retardamento e à imobilidade? 

O apóstolo dos gentios responde, categórico: "Pondo de lado todo o impedimento". 

Colocar a dificuldade à margem, porém, não é desprezar as opiniões alheias quando respeitáveis ou fugir à luta vulgar. É respeitar cada individualidade, na posição que lhe é própria, é partilhar o ângulo mais nobre do bom combate, com a nossa melhor colaboração pelo aperfeiçoamento geral. E, por dentro, na intimidade do coração, prosseguir com Jesus, hoje, amanhã e sempre, agindo e servindo, aprendendo e amando, até que a luz divina brilhe em nossa consciência, tanto quanto inconscientemente já nos achamos dentro dela. 

Do cap. 12 do livro Fonte Viva, de Emmanuel, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!