Colônias Espirituais no Brasil (Vídeo)


Colônia Espiritual, cidade espiritual ou comunidade espiritual é o lugar onde vivem os espíritos após a morte. Existem vários tipos de colônias espirituais, temos: Colônias correcionais, de estudo e desenvolvimento das artes, socorristas, pesquisa no autoconhecimento, científicas, etc. Lá os espíritos trabalham, mandam mensagens espirituais para as pessoas encarnadas, se recuperam, preparam-se para encarnar novamente, além de muitas outras atividades.

O conhecimento da existência de cidades espirituais somente foi aceito e entendido amplamente, na nossa era e na sociedade ocidental, a partir dos gregos com a existência do Olimpo, porém, essa ideia original imperfeita foi depois aprimorada por Sócrates e Platão.

Mais recentemente, outra ideia inicial foi trazida por Allan Kardec nas respostas dos espíritos, onde se falou da existência de "acampamentos espirituais". (LE., p. 234)

Há alguns anos, através de Chico Xavier, as noções mais detalhadas da rotina das cidades espirituais vieram a ser conhecidas e divulgadas. Outras informações de grande importância foram vindo ao conhecimento nos últimos 45 anos, não apenas das atividades locais destas colônias-cidades, mas de todo o contexto planetário nesta transição de eras que passamos. A verdade é que milhares de colônias existem em torno da Terra cada uma em determinada faixa de vibração.

Colônia Regeneração: Localizada nas proximidades de Goiânia até Brasília, esta Comunidade trabalha com a recuperação de espíritos mutilados no perispírito, além de proceder com atendimentos fluídico concentrados, terapias, academias, tudo com o intuito de renovação interior.

Colônia Amigos da Dor: Encontra-se no norte de Minas e extremo sul da Bahia, é uma das mais antigas colônias em terras brasileiras. Realiza socorro a recém-desencarnados através de missas. Os espíritos servidores dessa Colônia prestam atendimento em igrejas, santas casas de misericórdia.

Colônia Redenção: Se situa no leste da Bahia em formato mais ou menos triangular. Sendo uma grande referência no mundo espiritual,criada na época da escravatura, para receber espíritos de escravos movidos pela vingança. Esta Colônia realiza um grande trabalho em laboratório fluídico por intermédio de seus socorristas na Terra. Encontra-se lá um arquivo com as mais lindas histórias e exemplos de amor que o mundo já viu, começando pela história de Jesus em cenas vivas.

Colônia Arco-Íris: localizada na região norte do Brasil, indo de Porto Velho (RO) a Manaus (AM) em linha reta. Seus servidores oferecem grande amparo aos encarnados e são conhecidos como “filhos do arco-íris”.

Colônia Raios do Amanhecer: Localizada na parte central do planeta, tendo maiores núcleos no Brasil, no norte do Amapá. Seus diferentes núcleos espalhados por vários países representam uma atividade diferente. No Brasil se parece com um grande parque infantil, pois é um mundo espiritual de crianças.

Colônia Bom Retiro: Localiza-se no Paraná tendo um formato de losango. Além de dar socorro aos desencarnados, ela tem como principal função dar a volta ao reequilíbrio do espírito.

Colônia Padre Chico: Situada no Triângulo Mineiro, é também conhecida no mundo espiritual como Colônia das Margaridas. É uma colônia muito movimentada, pois nela tem espíritos abrigados para socorro e para trabalhar em nome de Cristo.

Colônia da Praia: Fica no sudeste do Espírito Santo. É voltada para atividades espirituais que atuam na ecologia terrena, desenvolvem estudo e mantém observação atuando no equilíbrio exercido pelo Oceano.

Colônia Nova Esperança: Localizada bem próximo de Palmelo (GO), esta Colônia tem como função a catalogação de todos os espíritos que entram, saem e que permanecem no planeta, que hoje em dia é de aproximadamente 30 bilhões de espíritos, aí vive Eurípedes Barsanulfo.

Colônia das Águas: Situa-se próxima à entrada do rio Amazonas, sua especialidade é receber os desencarnados por problemas circulatórios e que foram afetados no perispírito.


Colônia Morada do Sol: Encontrada na parte leste do Brasil e se estendendo até o norte da Bahia, coordena equipes espalhadas pelo planeta, os servidores levam amparo aos portadores de “doenças tropicais” encarnados.

Colônia das Flores: uma das maiores colônias espirituais, ela inicia na parte centra de Santa Catarina indo até Goiás, tendo pontos no Paraná e adentrando São Paulo. Especializada em socorro aos desencarnados vítimas de câncer e que geralmente conservam esta impressão no períspirito.

Colônia Gramado: Está sobre o Rio Grande do Sul, com vários núcleos de atendimento socorrista, como se fosse um conjunto de cidades-satélite da Colônia. Entre elas destacam-se as Colônias "Das Orquídeas", "Dos Girassóis", "Do Guaíba" e "Estrela d´Alva". O conjunto de todas elas recebe o nome de "Colônia Gramado". A Colônia desenvolve também um trabalho específico – técnicas de estudo relacionadas com a "coluna vertebral", "coordenação motora das pernas e pés". Muitos dos profissionais dessa área encarnados têm afinidades com esta colônia recebendo dela muita influência, em especial os que fazem "cirurgias de hérnia de disco", para se aprimorarem as técnicas dessa enfermidade. Cuidam também de serviços relacionados com "paralisias".

Colônia das Montanhas: Encontrada no noroeste de Minas Gerais, próximo à divisa de Goiás. Adentrando o sudoeste entre a Serra Bonita (MG) e a Serra da Capivara (BA) e a Serra dos Gaúchos (MG), envolve toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos rios Urucaia e Pardo com seus afluentes.

Colônia Estudo e Vida: Fica no Mato Grosso do Sul e parte da Bolívia. Tem por finalidade o estudo da vida. Possibilita que todos os espíritos tenham autoconhecimento para compreender próprios conflitos e desencontros para qualquer assunto.

Colônia das Violetas: Se estende do rio Sucunduri (AM) ao Parque Nacional do Araguaia (TO), passando pela Serra do Cachimbo, Santa Maria das Bandeiras (PA), Serra dos Apiaçás e Alta Floresta (MT). Esta Colônia realiza técnicas voltadas para a cura de enfermidades cardíacas.

Colônia do Sol Nascente: No sudoeste do estado de São Paulo, esta Comunidade apresenta um setor de preparação do espírito para reencarnar, aguardando um momento determinado por Deus.

Colônia do Abacateiro: Abrangendo os estados de Goiás e Mato Grosso, esta Cidade Espiritual é toda cercada por abacateiros e desenvolve técnicas e atendimentos renais, tanto no períspirito quanto no auxílio a todos os processos de enfermidade renal.

Colônia do Rouxinol: Ao norte do Brasil, no Maranhão, a Colônia passa uma profunda sensação de paz e ali ficam espíritos que desencarnaram após longo período de enfermidade ou que tiveram morte súbita.

Colônia do Moscoso: Encontra-se na parte centro-leste do Espírito Santo, esta Comunidade tem o formato de um retângulo e com características orientais, fundada por Moscos (povos que habitavam o Mar Negro e o Mar Cáspio). A Colônia desenvolve técnicas que auxiliam o espírito a desenvolver a autodescoberta, como essência divina.

Nosso Lar: localizada acima do Rio de Janeiro, tem a forma de uma estrela de seis pontas. Para maiores informações, ler o livro Nosso Lar (Chico Xavier) e assistir ao filme de mesmo nome.



Alvorada Nova: possui atualmente mais de 250 mil habitantes e está localizada acima da cidade de Santos-SP, onde vive Irmã Scheilla. É uma cidade espiritual criada há mais tempo que a maioria das colônias que permeiam as zonas umbralinas desse Planeta. Foi planejada há muitos séculos por aqueles que, sendo os Engenheiros Construtores de Jesus, conhecem a Terra do seu passado longínquo ao seu futuro distante. O Brasil nem mesmo existia na face do globo e "ALVORADA NOVA" já estava fixando seus alicerces através dos trabalhadores de Cristo que sabiam da destinação do nosso país, em face da importância da sua localização nas camadas vibratórias ao redor do Planeta. Participaram no seu crescimento as pessoas conhecidas na Terra pelos nomes de D.Pedro II e Gandhi.

São Sebastião: sobre São Sebastião do Paraíso-MG

Perseverança: sobre a Cidade de São Paulo

Instituto de Confraternização Universal: localizada sobre a grande São Paulo

Novos Horizontes: localizada sobre a Serra do Curral, em Belo Horizonte, conforme o livro "Em Novos Horizontes"

Porto da Paz: sobre a cidade de Recife em Pernambuco, foi criada há mais de 200 anos por benfeitores de Jesus.

Lar da Bênção: destinada ao cuidado de espíritos de crianças preparando-as para uma nova encarnação, é uma importante colônia educativa, misto de escola de mães e domicílio dos pequeninos, que regressam da esfera carnal, onde encontram apoio para se refazer.

Casa Anália Franco: Possui imensos jardins nunca desertos, pois as crianças recebem as lições em plena natureza. 

Colônia do Enlevo: esta colônia é um estado de consciência, que plasma estruturas extra física em níveis diferentes de manifestação. Os seus prédios parecem cristais. Quem vive nessa colônia é detentor de passes luminosos, com mestrado na Luz. 

Colônia Gordemonio: Habitada por espíritos transviados e malfazejos na prática do vampirismo. 

Colônia Mansão da Paz: Notável escola de reajuste, situada em regiões inferiores e dirigida pelo instrutor Druso. 

Colônia Socorrista Moradia: É uma das mais antigas, está ligada a zona bem inferiores para atendimento à população do Umbral, assim denominada a região espiritual habitada por espíritos trevosos.

Fraternidade do Cálice: Dirigida por Maria Madalena, atende hansenianos, criaturas desvalidas e mulheres sem família. O seu emblema é um cálice estampado na túnica. 

Fraternidade do Coração: Um grupo de sete entidades, que, juntamente com Eurípedes, está formando esse novo grupo fraternal. 

Legiões do Reino: cidade dos espíritos angelicais, que vivem no quarto plano, onde não há vibrações dolorosas, estão ligados aos planos mais altos. 

Câmaras de Desnicotinização: Não é exatamente uma colônia, mas centros de tratamento especializado para caos graves de contaminação por nicotina de recém desencarnados e também para espíritos ex-fumantes que se encontram atualmente no umbral. Atualmente, existem apenas seis câmeras de desnicotinização, ao longo de todo o planeta Terra, em média, uma câmara para cada continente. 

Além das mais conhecidas, existem outras pequenas colônias: Colônia Espírita São Tarcísio, Colônia Espiritual Maria de Nazareth (recolhe suicidas), Colônia Espírita Irmão Nóbrega, Casa Dr. Bezerra de Menezes, Casa Transitória de Fabiano, Cidade Alvorada Nova III, Colônia Capela, Colônia Casa do Saber, Colônia da Música, Colônia do Músicos, Colônia Espiritual Aruanda, Colônia Estudo e Vida, Colônia Flor de Lis, Colônia Grande Coração, Colônia Renascer, Colônia São Vicente de Paulo, Colônia Triângulo Rosa e Cruz Fraternidade dos Samaritanos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!