O Brasil depois da Copa

A Copa do Mundo de 2014 chegou em nosso país, gerou muitas alegrias, porém, terminou de forma bastante melancólica para o povo brasileiro. Muitos choraram pelo fim do sonho do hexa e deixaram-se abater pela inacreditável e avassaladora derrota para Alemanha.

No entanto, ficou a lição e o aprendizado para todos, ou seja, nada impede que sejamos torcedores apaixonados (de forma saudável), por qualquer tipo de esporte, entretanto, o legado que nos foi deixado, é para que sempre depositemos as nossas melhores energias de patriotismo, nos setores onde haja prioridade ou onde hoje ele encontra-se ausente, conforme nos mostra a singela e esclarecedora mensagem abaixo, e que vale à pena ser lida:

“Querido país, pátria amada que nos acolhe com sua natureza exuberante, céu profundamente anil, água cristalina e pura, fonte de vida e bênçãos.

Terra querida onde se avista em noite estrelada o símbolo da Redenção humana, o Cruzeiro do Sul, cintilando no firmamento como a nos lembrar que nossa destinação é grandiosa e inadiável.

Sob as bênçãos da Cruz estamos todos nós, novos aprendizes do Evangelho de Jesus, os novos discípulos do Cristo de Deus, com a sublime tarefa de iluminar o próprio coração com as luzes do Evangelho.

Nosso legado é muito mais do que futebol, festas e castelos de areia...

Nosso legado precisa ser a vivência do Verdadeiro Amor.

Que nosso patriotismo suplante os momentos de jogos e permeie todos os atos de nossas vidas.

Sejamos patriotas, irmãos, nas ruas, acolhendo o irmão em sofrimento.

Sejamos patriotas irmãos, em nossos lares, educando nossos filhos na moral do Cristo.

Sejamos patriotas, irmãos, em nosso trabalho, contribuindo para o progresso da nação.

Sejamos patriotas, irmãos, nas urnas, escolhendo os governadores terrenos que representam nossa vontade.

Sejamos patriotas, amemos a Pátria que nos acolhe, pois é um presente de Jesus para todos nós.

Terra que canta o hino de solidariedade, da união entre os diferentes, da fraternidade de sua brava gente.

Unamo-nos em esforços diários para transformar nosso Brasil, a começar pela pacificação de nossos corações, desenvolvendo em nós os valores imperecíveis da honestidade.

Nosso país refletirá o brilho de seu povo e a transformação de cada ser contribuirá para a construção de um mundo novo.

Nenhum brasileiro nasceu nesta Pátria por acaso; todos temos uma missão a cumprir, educando-nos no Bem Maior.

Unidos nos ideais superiores da vida, conquistaremos o destino almejado, ver a Terra do Cruzeiro transformada na Pátria do Evangelho, tremulando a bandeira de Ismael em cada coração, como um canto de louvor ao Pai Criador por essa terra abençoada.

Esta é a nossa bandeira: Deus, Cristo e Caridade.”

Autor: Espírito Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!