Converse com sua doença (José Carlos De Lucca)

Aqui vamos bem com a rinite fiel. Achei melhor tratá-la por amiga e, com impressão de que ela e eu nos harmonizamos de maneira melhor.
(Chico Xavier)

Que bela lição espiritual. Aprendamos a nos pacificar com nossas enfermidades.

Chico tratava suas doenças como “amigas”, querendo com isso nos ensinar que não vale à pena se revoltar contra as dores que assaltam nosso corpo. A revolta, a impaciência e o azedume somente agravam nossas condições de saúde.

Espírito e matéria se influenciam mutuamente. Mas, prepondera a influência do espírito sobre a matéria. As células e órgãos do corpo físico são, extremamente, sensíveis às influências de nosso estado mental.

Os médicos espirituais alertam-nos para os perigos dos abscessos mentais que se originam dos contínuos estados de tensão e beligerância, provocando verdadeiros curtos-circuitos em nosso sistema orgânico. 

Em uma comparação singela, poderíamos dizer que o espírito é o general e as células são os soldados de nossa organização física. Se o general se abate, todo o exército lhe sofrerá a influência. Se o general se revolta, o corpo entra em
convulsão.

Conversar com a doença foi a sábia maneira que Chico Xavier encontrou para dialogar com as células enfermas, acalmando-as, asserenando-as, evitando assim qualquer tensão ou irritação interior capazes de agravar as próprias dores.

Se, hoje muitos médicos já admitem que o corpo fala por meio de nossas doenças, Chico Xavier nos ensina que esse mesmo corpo que fala também é capaz de escutar nossos apelos de paz e saúde.

Fonte: ‘’Minutos com Chico Xavier’’, de José Carlos de Lucca


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!