Prece para Afastar a Depressão

Jesus Mestre dos Mestres, amor que nos envolve e aquece.

A vida em nosso planeta está cada dia mais turbulenta... 

há tanta descrença, violência, fome, "injustiça", dor e desunião... que e o meu coração se enche de amargura e minha alma se entristece e deprime.

Nesse momento, então, venho à Tua presença, 

pedir que me ajudes a melhorar meu estado de espírito...

a fim de que eu possa crescer no comando do meu próprio ser. 


Faz-me lembrar que tudo passa, 

que a nuvem escura irá embora, e que a felicidade voltará a dobrar a esquina,

vindo ao meu encontro... 


E que a esperança renascerá no meu coração,

e a fé ocupará os espaços vazios. 


Toca meu coração com tua mão de luz,

para que a sombra que o envolve seja transformada 

em claridade, e a tristeza em alegria de viver;


Que meus olhos vejam como a vida esplende 

diante do sol e da natureza;


Que as minhas emoções fiquem livres, leves, e 

minha alma vibre na tranquila e jubilosa paz 

da consciência voltada para Deus. 


Faz-me lembrar ainda, que o teu Evangelho

foi o maior ensinamento que nos deixastes, 

e com Ele estaremos resguardados e protegidos

dos males do mundo terreno.


Faz-em também, recordar que o sopro divino

que move a vida, tem poder de me mover rumo a paz e a prosperidade.


Por tudo isso e por tudo o mais, eu te agradeço, Senhor! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!