E.S.E.: Diferentes Estados da Alma na Erraticidade

A Casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, oferecendo aos Espíritos desencarnados estações apropriadas ao seu adiantamento.

Independentemente da diversidade dos mundos, essas palavras podem também ser interpretadas pelo estado feliz ou infeliz dos Espíritos na erraticidade. 

Conforme forem eles mais ou menos puros e libertos das atrações materiais, o meio em que estiverem, o aspecto das coisas, as sensações que experimentarem, as percepções que possuírem, tudo isso varia ao infinito. 
 
Enquanto uns, por exemplo, não podem afastar-se do meio em que viveram, outros se elevam e percorrem o espaço e os mundos. 

Enquanto certos Espíritos culpados erram nas trevas, os felizes gozam de uma luz resplandecente e do sublime espetáculo do infinito. 

Enquanto, enfim, o malvado, cheio de remorsos e pesares, frequentemente só, sem consolações, separado dos objetos da sua afeição, geme sob a opressão dos sofrimentos morais, o justo, junto aos que ama, goza de uma indizível felicidade. 

Essas também são, portanto, diferentes moradas, embora não localizadas nem circunscritas.
 
O Evangelho Segundo o Espiritismo;
Tradução: João Herculano Pires.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!