A Importância do Trabalho com Humildade e o Correto Exercício das Profissões

André Luiz sente muita vontade de começar a trabalhar mas não se sente apto à medicina espiritual

“...Minha posição ali, contudo, era assaz humilde para me atrever. Os médicos espirituais eram detentores de técnica diferente. No planeta, sabia que meu direito de intervir começava nos livros conhecidos e nos títulos conquistados; mas, naquele ambiente novo, a medicina começava no coração, exteriorizando-se em amor e cuidado fraternal. Qualquer enfermeiro, dos mais simples, em "Nosso Lar", tinha conhecimentos e possibilidades muito superiores à minha ciência. Inexeqüível, portanto, qualquer tentativa de trabalho espontâneo, por constituir, a meu ver, invasão de seara alheia...”


André Luiz pede a Clarêncio trabalho na Colônia


“...Não seria repetir os erros humanos, dentro dos quais a vaidade não tolera outro gênero de atividade senão o correspondente aos preceitos dos títulos nobiliárquicos, ou acadêmicos?”

“...às vezes o Pai nos honra com a Sua confiança e nós desvirtuamos os verdadeiros títulos de serviço...”

“...toda tarefa na Terra, no campo das profissões, é convite do Pai para que o homem penetre os templos divinos do trabalho. O título, para nós, é simplesmente uma ficha; mas, no mundo, costuma representar uma porta aberta a todos os disparates...”

“...Muitos profissionais da medicina, no planeta, são prisioneiros das salas acadêmicas, porque a vaidade lhes roubou a chave do cárcere. Raros conseguem atravessar o pântano dos interesses inferiores...”
O espírito de serviço deve se manifestar antes do espírito de investigação. Conselhos da Senhora Laura a André antes dele iniciar suas visitas aos Ministérios

“... abandone, quanto lhe seja possível, os propósitos de mera curiosidade...”

“... Não esqueça que poderá obter valores mais preciosos e dignos que a simples análise das coisas. A curiosidade, mesmo sadia, pode ser zona mental muito interessante, mas perigosa, por vezes. Dentro dela, o espírito desassombrado e leal consegue movimentar-se em atividades nobilitantes; mas os indecisos e inexperientes podem conhecer dores amargas, sem proveito para ninguém...”

“... não se limite a observar. Ao invés de albergar a curiosidade, medite no trabalho e atire-se a ele na primeira ocasião que se ofereça...”

“... Aprenda a construir o seu círculo de simpatias e não olvide que o espírito de investigação deve manifestar-se após o espírito de serviço. Pesquisar atividades alheias, sem testemunhos no bem, pode ser criminoso atrevimento. Muitos fracassos, nas edificações do mundo, originam-se de semelhante anomalia. Todos querem observar, raros se dispõem a realizar. Somente o trabalho digno confere ao espírito o merecimento indispensável a quaisquer direitos novos...”

“... Não se considere, porém, humilhado por atender às tarefas humildes. Lembro-lhe que em todas as nossas esferas, desde o planeta até os núcleos mais elevados das zonas superiores, em nos referindo à Terra, o Maior Trabalhador é o próprio Cristo e que Ele não desdenhou o serrote pesado de uma carpintaria...”

“... Trabalhe para o bem dos outros, para que possa encontrar seu próprio bem.”

André Luiz;
Médium: Francisco Cândido Xavier;
Do livro: Nosso Lar, pelo Espírito.


FRATERLUZ
Fraternidade Espírita Luz do Cristianismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!