O Reino dos Céus

O "Reino dos Céus" está dentro de nossos corações.


É inútil ir procurá-lo mais longe. Caracteriza-se pela bondade, pelo amor fraterno entre todos, pelo acolhimento, amparo e proteção aos que sofrem. O coração, livre de ódios, de remorsos, de cobiça, de ambições descabidas, da concupiscência, é capaz de amar todos os homens, sem distinção de cor, de classe social, de raças, de credos políticos ou religiosos, um coração assim traz dentro de si o Reino dos Céus; portanto, o Reino dos Céus está ao nosso alcance.

A consciência tranquila e o coração puro causam uma felicidade tal aos que os possuem, que, já na Terra, gozam as alegrias espirituais que os aguardam nos planos da espiritualidade. 

Não deixemos para amanhã o início de adquirirmos esta graça.


Comecemos, desde agora, a trabalhar por merecê-la, combatendo nossas imperfeições, abandonando nossos vícios, abrandando nosso caráter, esforçando-nos por nos amarmos uns aos outros.


E depois de termos realizado o Reino dos Céus dentro de nós, fácil será concretizá-lo na face de nosso planeta. Jesus alude ao começo dos trabalhos de regeneração da humanidade pela observância das leis divinas quando manda seus discípulos que preguem estar próximo o Reino dos Céus.


Eliseu Rigonatti



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!