Hospital do Senhor

“Fui ao hospital do Senhor fazer um Check-up” de rotina e constatei que estava doente.

Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura.

Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo.

Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha artéria estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.

Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha vaidade.

Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências.

Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia a dia.

Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado consulta, pela sua grande misericórdia.

Prometo, ao sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou e que estão no receituário de seu evangelho.

Vou tomar diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento; ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia, e de hora em hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade.

Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente, uma injeção de amor, e ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranquila.

Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade.

Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a minha vida para que, quando me chamar, seja por morte natural.

Obrigado, Senhor, e perdoe-me por ter tomado seu tempo.

De seu eterno paciente.

Autor Desconhecido